Você sabe o que significa a sigla DIY? Bom, ela é uma abreviação para o termo “Do It Yourself”, que traduzido fica: “Faça Você Mesmo”.
Dando uma pincelada na história, essa cultura do DIY começou logo depois da segunda guerra mundial, com mulheres americanas e europeias, que estavam passando por dificuldades e foram incentivadas pelo governo a consertarem e produzirem mercadorias. Entre os produtos, estavam roupas, objetos, calçados, enfim, o que estivesse ao alcance de suas mãos, justamente para vencer essa falta de recursos.
Desde então, essa cultura vem ganhando força e esteve presente também em grupos musicais, onde alguns instrumentos eram feitos à mão. Esse empoderamento ajudou as pessoas a fugirem do consumismo que era impregnado com o passar dos anos. Consequentemente, houve a redução de seus custos, já que agora, elas tinham autoridade de conhecimento e conseguiam produzir muitas coisas sozinhas.
Nós acreditamos nesse conceito e também oferecemos formas de intensificar essa cultura em nosso cotidiano, ajudando nossos clientes a cada vez mais terem autonomia e conhecimento, quando o assunto for aquisição de peças automotivas ou manutenção de problemas fáceis de serem resolvidos.
Esse processo pode e deve ser simples e transparente, e a Qualy tem o propósito de fazer isso acontecer!